Monday, June 24, 2013

O que é DubStep?

                                                         



Dubstep é um gênero de música eletrônica que se originou no sul de Londres, Inglaterra. Ele surgiu na década de 1990 como um desenvolvimento dentro de uma linhagem de estilos relacionados, tais como garagem 2-step, broken beat, drum and bass jungle, dub e reggae. No Reino Unido, as origens do gênero pode ser rastreada para o crescimento da cena da festa sistema de som jamaicano no início de 1980. A música geralmente apresenta tambor sincopado e os padrões de percussão com linhas de baixo que contêm as frequências baixas sub proeminentes.

Os primeiros lançamentos do dubstep remontam a 1998, e foram geralmente caracterizado como B-sides de 2 passo garagem singles. Essas faixas foram remixes mais escuros, mais experimentais, com menos ênfase nos vocais, e tentou incorporar elementos de breakbeat e drum and bass em 2-step. Em 2001, esta e outras cepas de música garagem escura começou a ser apresentado e promovido no clube nocturno de plástico As pessoas de Londres, na noite de "Forward" (às vezes estilizado como FWD >>), que passou a ser bastante influente para o desenvolvimento da dubstep. O termo "dubstep", em referência a um gênero de música começou a ser usado por volta de 2002 por rótulos como Big Apple, Munições e Tempa, época em que as tendências estilísticas utilizadas na criação desses remixes começaram a se tornar mais visível e distinto de 2 passo e sujeira.

Um torcedor muito no  começo do som era BBC Radio 1 DJ John Peel, que começou a tocar a partir de 2003. Em 2004, o último ano de seu show, seus ouvintes votaram a Distância, Mystikz Digital, e Plastician em seu top 50 para o ano Dubstep começou a se espalhar além de pequenas cenas locais no final de 2005 e início de 2006;. Muitos sites dedicados ao gênero apareceu na internet e ajudou o crescimento da cena, como dubstepforum, e o site de download Barefiles e blogs como gutterbreakz. Ao mesmo tempo, o gênero estava recebendo ampla cobertura em revistas de música como The Wire e publicações on-line tais como Pitchfork Media com uma característica regular intitulado The Month In: Grime / Dubstep. Interesse em dubstep cresceu significativamente após o BBC Radio 1 DJ Mary Anne Hobbs começou a defender o gênero, começando com um show dedicado a ele (intitulado "Dubstep Warz") em janeiro de 2006.

No final da década, o gênero começou a se tornar mais bem sucedido comercialmente no Reino Unido, com mais singles e remixes que entram nas paradas musicais. Jornalistas e críticos de música também notou uma influência dubstep no trabalho de vários dos artistas pop. Por esta altura, os produtores também começaram a fundir elementos do som do dubstep original com outras influências, criando gêneros de fusão, incluindo garagem futuro, mais lenta e mais experimental pós-dubstep, eo electro house mais duras e heavy metal influenciado brostep, o último dos quais muito contribuiu para o dubstep crescente popularidade dominante nos Estados Unidos.


Clique no vídeo abaixo para ouvir uma amostra de Dubstep





Eu vou continuar a  escrevendo novos artigos e põr o on-line, uma vez por semana, sinta-se livre para navegar e investigar o meu site. Obrigado, Deus os abençoe



3 comments:

  1. Espero que o público Brasileiro fique interessado ​​no Dubstep.
    Comentários, perguntas e sugestões são bem-vindos :)

    ReplyDelete
  2. Mais do que já é?
    O youtube só tem intro de dubstep kkk

    EU AMO DUBST--EE-E-E-P|---__....
    ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não se preocupe, eu estou fazendo um vídeo mashup para youtube que eu vou postar em breve.

      Delete